Review MoodleMoot Brasil 2015


O RedeMoodle traz hoje um apanhado do MoodleMoot Brasil 2015, que ocorreu nos dias 29 e 30 de Abril em São Paulo. O evento contou com palestras e participantes de vários lugares do País falando sobre Educação a Distância e, claro, sobre a plataforma Moodle.


"O evento foi um sucesso de público, com auditórios lotados e ótimas palestras".
Gilvan Marques - Organizador MoodleMoot e Comunidade Moodle         


Entre os destaques nas palestras tivemos Simey Lameze, apresentando novidades do Moodle 2.9, com data prevista de lançamento no próximo dia 11 de Maio. Simey apresentou também o Moodle Association, uma associação sem fins lucrativos voltada à comunidade Moodle. O lançamento está previsto para o mês de Junho. Aguardemos!



Hangout com Simey Lameze. Fonte: MoodleMoot/Gisele Brugger

Palestras simultâneas sobre potencialidades do Moodle, cultura digital, inteligência coletiva, personalização de temas e avaliação em pares, além de uma oficina inédita sobre Hacking Moodle, com Daniel Neis, foram outros destaques do primeiro dia de MoodleMoot 2015.

Abertura do MoodleMoot na Universidade Mackenzie (SP). Fonte: MoodleMoot/Paulo Rech

No segundo dia, foram tratados assuntos como hospedagem e suporte Moodle 24 horas, mineração de dados para predição e combate à evasão, tecnopedagogia, cursos online para alunos surdos, intranet e extranet com Moodle e ambiente visto com rede. 

Como destaques do último dia tivemos um minicurso de Estratégias para acompanhar o progresso do aluno, com Paulo Rech, e Avaliações através de rubricas, com Gisele Brugger. Foram apresentados o app Education Hub, da Samsung, criação de cursos com Xerte e o Microsoft Open Source.

E teve mais novidade esse ano: uma cobertura em tempo real, realizada pelo analista web Felipe Raimo. Para conferir com mais detalhes as palestras e os assuntos tratados esse ano, acesse o link da Cobertura MoodleMoot 2015.

Para quem perdeu o MoodleMoot, aguarde! Em Novembro haverá uma segunda edição do evento, dessa vez em Brasília.

Acompanhe nossos artigos para mais novidades e notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões