Dicas Moodle: Modificando o tema de sua página



Para quem está iniciando um trabalho no Moodle, um fator muito importante é a aparência da página e de que forma ela será atrativa para seu público-alvo. No post de hoje, mostraremos como melhorar e personalizar sua página com um passo a passo muito simples e rápido!

Ao instalarmos o Moodle pela primeira vez, nos deparamos com um tema (ou template, em Inglês) sem muitos atrativos inicialmente, mas que pode ser amplamente personalizável.


É assim que deve parecer seu Moodle nos primeiros acessos.
Para mudarmos nosso tema, temos disponíveis no Moodle diversas opções de estilos. É só você seguir os passos abaixo para escolher um deles:

a) Logado como Administrador, clique na guia "Administração do site";
b) Após, clique em "Aparência", "Temas" e, por fim, em "Seletor de Tema";
c) Irá abrir uma nova página com opções de temas. Ao clicar em "Escolher tema", serão exibidas algumas opções de aparência diferenciadas para você escolher;
d) Após escolher o que mais lhe agradar, clique em "Usar tema" e pronto! A sua nova aparência será aplicada em suas páginas Moodle!

Se você ficou com dúvidas, no nosso canal no Youtube temos esse mesmo tutorial, para você assistir quando quiser.

É só clicar no link abaixo para ver o passo a passo:


Não perca nossas próximas dicas de como personalizar o seu Moodle! Nas próximas postagens, entraremos mais a fundo no assunto e explicaremos como baixar mais temas para sua página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões