Apresentando o Moodle Mobile 2.0

Foi lançado o Moodle Mobile 2.0, que é o aplicativo móvel oficial do Moodle para Android, iOS e Windows Phone 8.1, desenvolvido e mantido pelo Moodle HQ. O novo aplicativo requer versões do Moodle 2.4 ou mais recentes e funciona nas versões Android 4.1 e iOS 7. Uma novidade boa para os usuários de iOS, que antes tinham restrições de acesso ao conteúdo Moodle em seus dispositivos.
File:mobile01.png
Fonte: Moodle Mobile


Para utilizar a versão Mobile juntamente com seu Moodle já existente, ele deve ser habilitado pelo Administrador no site; Moodle 2.4 ou superior é obrigatório! 

Além desses requisitos, o administrador do seu site Moodle deve permitir o acesso móvel da seguinte forma:


Na Administração > Administração do Site > Plugins > Serviços da Web > Móvel, assinale a caixa de seleção "Ativar serviços Web para dispositivos móveis". Em seguida, clique no botão para salvar as alterações.

Se o seu site usa um certificado SSL, deve ser registrado para que os navegadores identifiquem ele como "Confiável". Por razões de segurança, o aplicativo não funciona com certificados auto-assinados.

Assista no vídeo abaixo, divulgado na página oficial do Moodle no Facebook, uma prévia do aplicativo:



Introducing Moodle Mobile 2.0
Introducing Moodle Mobile 2.0 the official mobile app for Moodle, allowing students, teachers and all Moodle users to access their learning platform across platform.
Posted by Moodle on Wednesday, August 12, 2015



Para fazer download do Moodle Mobile, é só acessar a App Store (iOS), a Google Play Store (Android) ou, ainda, a Windows Phone Store (Windows Phone).

Nas próximas postagens traremos um apanhado das principais funcionalidades e formas de melhor utilizar seu Moodle Mobile. Aguarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões