Chegou a versão 3.1.2 do Moodle Mobile


A versão 3.1.2 do Moodle Mobile já está disponível e chega com uma gama de novas funcionalidades.
Foram inclusas a capacidade de entrega de trabalhos através do aplicativo, um novo editor de texto e a opção de criar páginas wiki a partir de dispositivos móveis. Melhorias para lançamento de notas e perfis de usuário significa que os usuários agora podem acessar informações importantes de seus dispositivos móveis.


Módulo de Tarefas

O Moodle Mobile 3.1.2 possibilita aos alunos uma maior flexibilidade com a forma como e onde eles apresentam as suas tarefas. O módulo de tarefas permite que o trabalho seja enviado através do aplicativo e dá aos alunos a opção de escrever o texto diretamente no Moodle, ou fazer upload de anexos. Os professores que fazem o upgrade para a versão 3.1.2 podem visualizar e descarregar apresentações de estudantes em dispositivos móveis. A interface nova e refinada também exibe informações detalhadas sobre as submissões de estudantes, bem como permitindo que os educadores adicionem comentários e feedback das mesmas.

Seção Notas

Melhorias para as notas agora permitem os alunos verem os dados completos de avaliações em dispositivos móveis, dando aos usuários acesso de qualquer lugar. Alunos e professores podem rever comentários, feedback e notas que são atribuídas nas tarefas de forma individual e em conjunto.

Novo editor de texto

Um novo editor de texto está disponível para várias funções no Moodle Mobile 3.1.2. Os usuários podem agora utilizar o editor ao criar postagens no fórum, resolvendo questões dissertativas durante quizzes, criando páginas wiki e enviando tarefas. Esta funcionalidade dá aos usuários controle e facilidade em uma interface mais amigável, tornando mais fácil completar os cursos em dispositivos móveis.


Você pode conferir a lista completa de melhorias e recursos nas notas de lançamento do Moodle Mobile 3.1.2 (em Inglês).
Assista também ao vídeo que mostra algumas funcionalidades dessa versão (em Inglês):



Lembrando que para poder acessar cursos nessa modalidade, a instituição deve ter a funcionalidade móvel disponível. Faça o download gratuito na App Store, Google Play ou Windows Store através do link https://download.moodle.org/mobile/ e deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Moodle.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões