Sobre o Redemoodle


O RedeMoodle:

Comunidades de Discussão Abertas (CDA):

O RedeMoodle é um portal que busca divulgar eventos, notícias e informações relacionadas à Educação à Distância e ao LMS Moodle.
O objetivo é reunir e hospedar Comunidades de Discussão Abertas (CDA) sobre diversos aspectos da educação, além de formar Grupos de Trabalho e Pesquisa (GTP) para desenvolvimento de soluções para o LMS Moodle.
Acreditamos que através da colaboração de todos podemos transformar a realidade da educação no Brasil. Então, participe e compartilhe conhecimentos dentro desta comunidade.

As CDAs são locais para a comunidade acadêmica realizar discussões e compartilhar conhecimento dentro de um respectivo assunto. Isto pode ser feito de duas maneiras:

Presencial:

"Encontros são cursos, workshops, debates ou qualquer outra atividade de aprendizado. Podem ser pagos ou gratuitos. Podem acontecer num bar, num parque ou até numa sala. Qualquer um pode aprender e ensinar, o ingrediente mais importante se chama paixão."
Essa é a definição de encontros presenciais do site NÓS.VC que busca facilitar a comunicação de pessoas que gostariam de compartilhar seu conhecimento. Este site será o meio oficial de marcar encontros com a comunidade. Vamos disponibilizar avisos dos encontros no site e no facebook do RedeMoodle.
Mais detalhes no tópico NÓS.VC na REDE.

Não-presencial:

Através do nosso portal, www.redemoodle.com.br, vamos disponibilizar diversos artigos da comunidade e de nossos colunistas. Após, todo artigo será disponibilizado para comunidade, fóruns, enquetes e outros locais propícios para discutirmos e compartilharmos conhecimento.
Caso o artigo dê muito o que falar, vamos abrir essas discussões também no nosso canal no YouTube e no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões